CINQUENTA ANOS

Há quarenta anos, vivo imaginando o viver. Ainda não construi a imagem ideal, creio que em mais quarenta anos ainda não terei conseguido.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Minha Alma


Reclama minha alma a carência
De um existir aflito
Que tenta resgatar sabedoria
Em tempos não revividos
Se aqui não encontra alívio
Ao se expor à carne
Como nervo ferido
Sem cura
Não sana
Nem cauteriza

Chora minha alma, o terror
Da perda
Ao pó a carne
Já apodrecida
Consola-te
Pois em si abrigou
A ti, alma amiga

Crê minha alma, no amor
Que o existir aflito
É muito saber
É muito poder
É muito ter
É não amar
Não aprender
Não merecer
Ter minha alma
Outra vida

Um comentário:

  1. ENTREGUEI-ME AO AMOR

    Encontrei a Esperança
    Que me ofereceu o Dia.
    Dialoguei com a Ternura
    Que me levou à Primavera.

    Discuti com o Tempo
    Que me dedicou a Eternidade.
    Briguei com a Tempestade
    Que me arrastou ao Vento.

    Cortejei a Natureza
    Que me inspirou a Poesia
    Entreguei-me ao Amor
    Que se chama VOCÊ.

    *Agamenon Troyan

    ResponderExcluir